logo

América Latina

Toyota coordenará na Argentina importadores da América Latina

A Toyota vai transferir do Japão para a Argentina sua central administrativa para coordenar as operações de importadores independentes da marca na América Latina. O novo escritório será instalado dentro do complexo industrial que a empresa mantém em Zárate, na região de Buenos Aires. O anúncio foi feito na sexta-feira, 26, pelo chairman da Toyota, Takeshi Uchiyamada, em audiência com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, na casa presidencial da cidade de Olivos, nas imediações da capital.
Author image

Redação AB

26 jul 2019

1 minutos de leitura

O encontro também contou com a presença do CEO da montadora para América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, e do presidente da Toyota na Argentina, Daniel Herrero, entre outros representantes do governo local, como o ministro da produção e trabalho, Dante Sica.

O novo escritório coordenará a operação de 37 distribuidores independentes que a empresa possui em 36 países da América Latina e Caribe. A transferência permitirá que mais funcionários sejam incorporados à operação local ao mesmo tempo em que incentiva o desenvolvimento de profissionais argentinos.