logo

automóveis e comerciais leves

Toyota estrutura previdência complementar

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

16 nov 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_8540.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

A Toyota do Brasil e o Banco Toyota lançaram na quinta-feira, 11 de novembro, na unidade de São Bernardo do Campo, SP, plano de previdência complementar que amplia os benefícios de seus trabalhadores. O evento contou com a participação do ministro interino da Previdência Social, Murilo Francisco Barella, do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, do presidente da Toyota Mercosul, Shozo Hasebe, do presidente do Banco Toyota, Luiz Montenegro, e do vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Junior.

“Pretendemos auxiliar nossos funcionários no planejamento financeiro, garantindo um futuro com mais qualidade de vida e tranqüilidade”, disse Hasebe. Para cada real aplicado pelo colaborador, a empresa irá fazer um aporte equivalente, de acordo com uma tabela de contribuição pré-estabelecida.

Os funcionários serão contemplados com um valor retroativo, que leva em conta a data do seu ingresso na empresa até a data de sua adesão ao plano. Ao todo, podem aderir ao plano de previdência complementar os 3.429 colaboradores da Toyota do Brasil e os 102 colaboradores do Banco Toyota.

Durante a cerimônia foi anunciada a criação da Toyota Previ, entidade fechada sem fins lucrativos, cuja função é exclusivamente administrar o Plano de Aposentadoria da Toyota do Brasil e do Banco Toyota. A Toyota Previ é independente das empresas patrocinadoras e possui estrutura profissional, atendendo princípios de governança corporativa.

A Toyota enfatiza que seu plano de previdência complementar possui mecanismos de controle periódico, como realização de auditoria e o encaminhamento de documentos para análise da Receita Federal e da Superintendência Nacional de Previdência.

Foto: Shozo Hasebe, presidente da Toyota Mercosul.