logo

Toyota faz mudanças na área de comunicação

Marcelo Cosentino, ex- Renault e Volvo, assume a gerência de Comunicação Interna e Externa da operação brasileira
Author image

Redação AB

21 mar 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Toyota do Brasil anuncia mudanças em seu time de comunicação no país. Marcelo Cosentino assume a gerência de Comunicação Interna e Externa e responderá diretamente a Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da marca no Brasil.

Cosentino tem mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e imprensa com passagens pelo jornal O Globo, agência Auto Press e revista Car and Driver. Em 2015, ele integrou a equipe de comunicação da Renault como assessor de imprensa.


VEJA MAIS:

– Kinto, da Toyota, tem novo CEO no Brasil

– Brasileiro assume Toyota pela primeira vez na história


Nos anos seguintes atuou na Cummins e na Volvo, como gerente de comunicação. Ao longo de sua carreira, foi responsável por diversos lançamentos de produtos e eventos como Salão do Automóvel, Fenatran e Fórmula 1.

“Encaro este desafio com a responsabilidade de dar continuidade ao legado estabelecido por outros colegas que passaram por aqui, mantendo uma comunicação transparente e construindo relações de confiança com os diversos stakeholders”, disse Cosentino.

Otacilio do Nascimento, que neste período de transição absorveu a gerência de Comunicação Interna e Externa, voltará a se dedicar exclusivamente às áreas de Comunicação Institucional e a direção da Fundação Toyota do Brasil.