Toyota faz recall de 80 mil Corolla, Camry e RAV4 no Brasil
A Toyota convoca a partir da quarta-feira, 4, os proprietários dos modelos Corolla, Camry e RAV4 no Brasil fabricados entre agosto 2005 e dezembro de 2010 para verificação do sistema do vidro elétrico da porta dianteira esquerda. O recall envolve de 80.212 unidades informa a montadora.
Uma falha na lubrificação dos contatos elétricos do interruptor responsável pelo acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda é a causa da campanha. Segundo a Toyota, o defeito pode causar o derretimento dos componentes internos do interruptor, o que pode resultar no não funcionamento do sistema, além de formação de fumaça e baixo risco de incêndio no local. Neste caso, há possibilidade de lesões e danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.
Para corrigir o problema, a montadora inspecionará o veículo e aplicará graxa apropriada no interruptor do vidro elétrico e se necessário haverá substituição do componente.
A empresa orienta aos proprietários que agendem o serviço na rede de concessionárias cujos telefones e endereços estão no site www.toyota.com.br.
Confira os chassis dos modelos envolvidos neste recall: