logo

corolla

Toyota faz recall de modelos entre 2003 e 2007

A possibilidade de rompimento inadequado do deflagrador do airbag do passageiro dianteiro levou a Toyota a fazer um recall de unidades do sedã Corolla, da perua Fielder, da picape Hilux e dos utilitários esportivos SW4 e RAV4. Segundo a montadora, a convocação é necessária pela possibilidade de dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa deflagrada.
Author image

Redação AB

19 mai 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_22014.gif

A falha implica risco de danos materiais e lesões físicas graves ao passageiro do banco dianteiro e demais ocupantes em caso de colisão que provoque a deflagração da bolsa inflável. Para a picape e os utilitários esportivos, a troca do deflagrador do airbag já começou.

Para Corolla e Fielder a campanha terá duas etapas. A primeira começa em 25 de maio de 2015 para desativação do airbag do passageiro dianteiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo alertando para esse desligamento temporário. Sessenta dias depois começa a troca do deflagrador, com a reativação da bolsa inflável do passageiro dianteiro e a remoção da etiqueta de alerta. A Toyota recorda que o banco do passageiro da frente não deve ser usado por todo este período.

Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias para agendamento prévio. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 703-0206.

Veja abaixo a relação dos veículos da campanha