
O risco de incêndio levou a Toyota a fazer um recall no Brasil de 5.547 unidades de seu carro híbrido Prius. Os veículos foram fabricados de outubro de 2015 a maio de 2018 e têm numeração final de chassi entre 3000137 e 3602652. A montadora percebeu a possibilidade de haver curto-circuito decorrente de atrito em um chicote elétrico conectado à unidade de controle de potência do sistema híbrido.
A Toyota alerta sobre o risco de danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais ao motorista e passageiros em caso de propagação de incêndio. A correção do problema será feita pela instalação de fita protetora no chicote elétrico ou sua substituição por outro já protegido, caso haja algum tipo de dano aparente. O tempo estimado para o reparo pode variar de uma hora e meia a seis horas.
O atendimento à campanha começa em 1º de outubro. Os proprietários dos carros envolvidos devem entrar em contato com a rede de concessionárias Toyota para agendamento prévio ou pelo site www.toyota.com.br/web-agenda. A relação da rede autorizada está no site www.toyota.com.br.