
A montadora percebeu que pode haver a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador juntamente com a bolsa durante o disparo. Isso resulta em risco de danos materiais e lesões graves ao motorista e passageiros do veículo em caso de colisão com disparo de airbags. A partir de 19 de outubro de 2015 a Toyota substituirá o deflagrador do airbag do motorista desses carros.
A segunda campanha foi motivada por falha semelhante, mas no airbag do passageiro. Também traz risco de dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador juntamente com a bolsa em caso de disparo do airbag. Este segundo chamado envolve o sedã Corolla e a perua Fielder, em um total de 40.045 unidades. Esses veículos foram montados, conforme o modelo e versão, entre abril de 2007 e fevereiro de 2008.
O atendimento dos chamados será feito em duas etapas. A primeira começa terça-feira, 13 de outubro de 2015, para a desativação do airbag do passageiro e fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo para lembrar o consumidor sobre a desativação temporária do airbag. A segunda fase começa em 23 de novembro para troca do deflagrador, reativação do airbag do passageiro e remoção da etiqueta de alerta.
Para confirmar o envolvimento em uma ou ambas as campanhas (caso de alguns Corolla) e agendar o atendimento do veículo, os proprietários devem entrar em contato com a rede de concessionárias Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no site www.toyota.com.br.
Abaixo, a campanha relativa aos airbags do motorista:
A seguir, o chamado relacionado aos airbags do passageiro: