logo

none

Toyota irá pagar multa de US$ 16,4 milhões

A Toyota anunciou nesta segunda-feira, 19, que aceitou pagar a penalidade civil imposta pelo Departamento de Transportes dos EUA (NHTSA, na sigla em inglês). A multa foi estabelecida em US$ 16,4 milhões.
Author image

cria

19 abr 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_6579.gif

A montadora informou que a intenção é evitar o “prolongamento do caso e possível processo”. A Toyota enfatizou, ainda, que o pagamento da multa possibilitará à companhia manter o focando na segurança, credibilidade e qualidade de seus veículos.

No entanto, a montadora japonesa nega a alegação da NHTSA de violação de termos de segurança. “Nós reconhecemos que poderíamos ter feito um trabalho melhor ao dividir informações relevantes dentro de nossas operações globais e fora da companhia, mas nós não tentamos esconder o defeito para evitar lidar com um problema de segurança”, afirmou em nota.

O recall da Toyota atingiu mais de 8,5 milhões de veículos da marca em todo o mundo e gerou uma crise dentro da montadora, com queda de vendas nos maiores mercados da empresa, como nos Estados Unidos. Grande parte dos carros foi chamado por conta de falhas no pedal do acelerador e no tapete.