O movimento da empresa vem logo após este segmento de mercado ter atingido os melhores números da história. Segundo a Associação Brasileira de Consórcios (Abac), o setor fechou 2021 com 3,46 milhões de novas adesões, 14,6% superior ao assinalado em 2020.
“O consórcio chega para fortalecer ainda mais a cadeia de negócios. Queremos vender o Consórcio Toyota para quem deseja ter um carro, e não somente uma carta de crédito. Nosso público-alvo também são clientes que procuram atendimento especializado”, acredita Luciano Savoldi, CEO e presidente do Banco Toyota.
Aposta em serviços
Para surfar no bom momento do mercado de consórcios, a empresa aposta em diferenciais, como o Cashback Toyota. Nesta modalidade, o cliente do plano pode reverter 1% da carta de crédito para a compra de acessórios e pagamento da documentação.
O consórcio da marca japonesa também terá serviço de concierge, com especialistas para orientar o usuário sobre os procedimentos necessários para a aquisição do veículo, além de atendimento digital.
Os planos terão prazos de até 84 meses e taxa de administração de 19% no período, e contemplam modelos da Toyota 0 km, além de seminovos da japonesa e de outras marcas. Em uma simulação, o Yaris Hatch XL 2022/23 poderá ser adquirido com prestações mensais a partir de R$ 1.328.