
O projeto das novidades para a versão foi planejado no centro de pesquisa e design que a montadora inaugurou recentemente na fábrica que mantém em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista (leia aqui). Entre elas, estão as luzes diurnas de LED, inéditas na família Corolla, acabamento em preto das rodas de liga leve de 16 polegadas, espelhos retrovisores externos na cor preta e o emblema Dynamic na parte traseira do veículo. Internamente, revestimento das portas e assento em padrão couro na cor preta e tapetes personalizados.
O modelo é equipado com sistema multimídia em tela de 6.1 polegadas, com as funções de áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para smartphones e dispositivo Bluetooth, além de DVD e TV digital.
Ele traz também os mesmos itens da versão XEi, como ar-condicionado automático digital, computador de bordo que exibe a velocidade em formato digital, acionamento dos vidros elétricos por um toque disponível nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico.
O motor é o 2.0 flex de 16 válvulas com 134 cv e 154 cv de potência quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. A transmissão multi-drive derivada da tecnologia CVT permite a troca manual sequencial pela borboleta localizada atrás do volante.
