
Você pode saber mais em www.toyota.co.jp/press/tokyo-ms2009/ ou www2.toyota.co.jp/future_en.
O Prius Plug-in Hybrid, baseado na terceira geração do modelo, permite a recarga das baterias de íons de lítio tanto com a utilização do motor a gasolina, quanto em tomadas domésticas de 100 V ou 200V. O modelo faz até de 55 km/l e emite CO2 à razão de 42 g/km.
O FT-86, é um compacto esportivo com motor de 2 litros, tração traseira e carroceria leve.
O FT-EV II, projetado para curtas distâncias, tem dimensões menores que o ultracompacto Toyota iQ. A configuração interna acomoda quatro pessoas. O veículo utiliza tecnologia drive-by-wire por meio de um joystick com funções de acelerador, freios e volante. O modelo possui motor híbrido, baterias com autonomia de 90 km e velocidade máxima superior a 100 km/h.
Outra atração do Salão Internacional de Tóquio é o Fórmula 1 TF109, da equipe Panasonic Toyota.
O SAI possui um sistema híbrido gasolina-elétrico, com um motor 2.4 litros. O modelo tem baixo consumo de combustível (23 km/l), conta com plástico ecológico em 60% do revestimento interno e promete alto nível de dirigibilidade, conforto e performance aerodinâmica. Outro destaque é a segurança, com avançadas tecnologias como o Pre-crash Safety System.
Durante a apresentação à imprensa o presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, afirmou que a Toyota está empenhada em incrementar a sua linha de produtos híbridos, que serão o foco do mercado automotivo num futuro bem próximo. O executivo ressaltou ainda que a companhia continuará se esforçando para produzir veículos que as pessoas tenham desejo de dirigir.
Lexus
No estande da Lexus os destaques foram o superesportivo LFA e o carro-conceito LF-Ch. Com início de produção no início de 2010, o LFA traz carroceria de fibra de carbono, cerca de 100 kg mais leve que a de alumínio, e é equipado com motor 4.8 litros V10, construído com materiais leves (liga de magnésio, titânio e alumínio), o que permitiu dimensões inferiores aos motores V8 da marca.
O LFA acelera de 0-100km em 3,7 s e possui velocidade máxima de 325km/h.
O carro-conceito LF-Ch é um compacto de luxo híbrido para dois passageiros, que combina alta performance com baixa emissão de poluentes.