logo

células de combustível

Toyota leva FCV ao Consumer Electronics Show

A Toyota mostrou no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, um novo modelo movido a célula de hidrogênio capaz de gerar energia elétrica até mesmo para abastecer uma residência em caso de falta de energia. O lançamento deve ocorrer em um ano. Segundo a fabricante, o motor elétrico do FCV (iniciais de Fuel Cell Vehicle) produzir mais de 100 quilowatts (135,9 cv).
Author image

Redação AB

08 jan 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_18733.gif

Quando totalmente abastecido de hidrogênio, pode gerar energia suficiente para suprir a demanda de uma residência durante uma semana. A engenharia da Toyota já pesquisa um dispositivo que permita a conexão externa simples e segura entre o carro e a casa.

É verdade que o potencial do FCV como fonte de alimentação de emergência é secundário. Na verdade, o carro foi beneficiado pelas pesquisas da montadora com células de combustível e tem boa autonomia, superior a 450 quilômetros. Segundo a Toyota, o FCV pode ser abastecido com a mesma rapidez e segurança de modelos a gasolina, etanol, flex ou diesel, mas, ao rodar, emite apenas vapor de água.