|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB
A Toyota anunciou que vai novamente interromper as atividades nas plantas de Indaiatuba (SP) e em Zárate, na Argentina, por conta da falta de peças importadas do Japão. A montadora já havia ajustado a produção das fábricas do Mercosul com interrupções de três dias no Brasil e suspensão do segundo turno também por três dias na Argentina.
A nova parada na unidade do interior de São Paulo, onde é produzido o Corolla, será de um dia, em 25 de junho. A planta de Zárate, responsável pela montagem da Hilux e do SW4, vai cancelar o segundo turno em 17 e 24 de junho.
A montadora garante que as interrupções não afetarão o nível de emprego das plantas e nem o projeto de expansão da produção nos dois países. O anúncio da Toyota acontece dias depois da conterrânea Honda ter demitido 400 funcionários alegando que a produção precisaria ser reduzida em 50% em decorrência do desastre natural no Japão.
O anúncio deixou o mercado em alerta sobre as reais dimensões e consequências do desabastecimento de peças japonesas para as montadoras instaladas no Brasil.