
Os dois melhores fornecedores do ano foram a fabricante de rodas Maxion Wheels e a de transmissões, eixos e embreagens ZF do Brasil, que empataram com o melhor desempenho no conjunto das três categorias do prêmio (qualidade, entrega e custo).
Veja abaixo a lista de todos os premiados e os critérios de avaliação:
QUALIDADE
O selo de Excelência em Qualidade na categoria é conferido ao fornecedor que não registrou defeitos nas peças entregues e nenhuma reclamação grave, já a classificação Certificado é dada para as empresas que registraram o índice máximo de 15 PPM (partes por milhões), apenas 15 componentes com defeito a cada lote de 1 milhão.
• Excelência: Casco, Cobra Metais, Elring Klinger, GKN Brasil, NSK, Sanko, Schaeffler, SNR e TRW
• Certificado: 3M, Aisin, Allevard, Autoliv, Basf, Bosal, Budai, Delga, Fagor, Fundição Regali, Jedal, Kautex, Mueller, Nitto Denko, Rassini NHK, Schrader, Sumidenso, Thyssenkrupp, Trelleborg e Tyco
ENTREGA
O prêmio de Excelência em Entrega foi conferido aos fornecedores que entregaram todas as peças no prazo (dia e hora marcados) sem nenhuma divergência do que havia sido encomendado. O Certificado é concedido a quem entregou com pequenas divergências em relação ao que foi solicitado.
• Excelência: Cestari e Fundição Regali
• Certificado: Jedal, Olsa e Panasonic
CUSTOS
Prêmio dado às empresas que apresentaram ideias de redução de custos. Aquelas que conseguiram exceder em mais de 2% as expectativas da Toyota e tiveram as sugestões implementadas receberam o selo de Excelência, e a classificação Certificado foi concedida às que também superaram em mais de 2% as metas mas ainda não tiveram suas ideias implementadas.
• Excelência: Faurecia, JCI e Usiminas
• Certificado: Cooper-Standard e Takata