logo

none

Toyota reduz à metade a produção mundial

Foi a maior queda em 23 anos. A produção mundial da Toyota despencou 53%, para 358.573 veículos em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2008. Já a Honda montou 190.680 unidades, volume 43% menor. A produção da Nissan caiu 51%. O corte na produção foi atribuído à necessidade de redução de estoques nas concessionárias.
Author image

Redação AB

25 mar 2009

1 minutos de leitura

“O gargalo do crédito está matando a demanda nos Estados Unidos” – disse Hitoshi Yamamoto, principal executivo da Fortis Asset Management Japan Co.

Em fevereiro o ritmo anualizado de venda de automóveis e picapes no Japão foi de 9,12 milhões de unidades, inferior aos 15,4 milhões de unidades de um ano antes, segundo a Autodata Corp. As vendas da Toyota despencaram 40%, as da Honda, 38 % e as da Nissan, 37%.

As notícias são da Bloomberg News, reproduzidas pela Gazeta Mercantil.