logo

componentes

Toyota retoma produção na Europa

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

04 jul 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_10905.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Toyota anunciou que conseguiu retomar o nível de produção na Europa em junho. A atividade das cinco fábricas da montadora na região sofreu redução no primeiro semestre por conta da falta de componentes importados do Japão após o terremoto de 11 de março. A empresa deixou de produzir cerca de 40 mil unidades no período.

Com a reativação das plantas europeias, a companhia diz que, na segunda metade do ano, será possível compensar a produção perdida no primeiro semestre. Para isso, a empresa vai avaliar se os fornecedores conseguirão entregar um volume maior de peças e se há demanda dos consumidores da região por um número superior de carros da marca.

A Acea, associação dos fabricantes de veículos da Europa, aponta que a montadora vendeu 243 mil unidades no continente entre janeiro e maio deste ano, com queda próxima de 5% sobre o mesmo período do ano passado. Depois de desacelerar globalmente em consequência da falta de componentes fabricados no Japão, a Toyota planeja algumas mudanças.

O vice-presidente da área de compras da empresa na Europa, Mark Adams, afirma que não basta ter dois fornecedores para a mesma peça. Segundo ele, é necessário também garantir que os componentes sejam produzidos em diferentes regiões. “No negócio de compra, nada é indiscutível e tudo deve ser revisado a cada vez que você vê uma oportunidade de melhoria”, disse em entrevista a jornalistas europeus.