
A Toyota faz mais um movimento para se capitalizar e reduzir a participação acionária em outras empresas. Depois de anunciar a venda de papéis da Denso, a montadora agora está disposta a se desfazer de todas as ações que tem na Harmonic Drive Systems.
LEIA MAIS:– Toyota traça plano para vender 3,5 milhões de carros elétricos a partir de 2030– Salto da Toyota no mercado de elétricos passa por nova manufatura
A informação partiu da própria fabricante japonesa de redutores de velocidade e componentes automotivos. Pelos valores de quarta-feira, 6, o negócio envolveria o equivalente a US$ 123 milhões.
A Toyota tem quase 4,38 milhões de ações da fornecedora. A Harmonic Drive Systems afirmou que recompraria até 700 mil de papéis próprios, no valor de até 0,73% de suas ações em circulação, para reduzir o impacto da venda sobre seus acionistas.
Em julho, a Toyota revelou que reduziria as vendas de participações em outras empresas. Além da Denso, a fabricante também reduziu sua participação na gigante de telecomunicações KDDI. A justificativa da montadora é concentrar recursos e esforços em seu processo de eletrificação.