logo

automóveis e comerciais leves

Toyota vendeu 3,03 mi de híbridos no mundo

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

10 mar 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9632.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Tudo começou em agosto de 1997, quando a empresa desenvolveu no Japão a tecnologia Coaster Hybrid EV e, em dezembro do mesmo ano, lançou o híbrido Prius, o primeiro gênero no mundo produzido em larga escala. As vendas começaram em 2000, na América do Norte e Europa. A segunda geração do Prius chegou três anos depois, juntamente com a expansão do sistema híbrido da marca para utilização em minivans, SUVs, sedãs e hatchbacks.

O Prius de terceira geração foi lançado em maio de 2009 e em agosto as vendas mundiais de híbridos da Toyota superaram 2 milhões de unidades.

Este ano a empresa acrescentou ao portfólio de híbridos o Lexus CT 200h, considerado por ela o primeiro no segmento de carros compactos premium.

A marca comercializa 16 modelos de veículos híbridos em 80 países, incluindo três modelos de veículos comerciais no Japão, e tem como meta lançar 10 novos modelos híbridos em 2012, incluindo seis veículos totalmente novos e outros quatro reestilizados.

A Toyota calcula que de 1997 até fevereiro de 2011 seus híbridos emitiram 18 milhões de toneladas de CO2 (número considerado suficiente para resultar em mudanças climáticas) menos do que veículos movidos a gasolina, semelhantes em tamanho e performance.

Mais em www.hybridsynergydrive.com.

Foto: Prius C Concept 001, apresentado em janeiro deste ano durante o Salão do Automóvel de Detroit.