logo

crescimento

Trabalhadores e empresários criam fórum

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

18 mai 2011

3 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Sindicatos e representantes da indústria vão realizar no próximo dia 26 o seminário “Brasil do diálogo, da produção e do emprego”. Trabalhadores, empresários, ministros e economistas vão se reunir durante o dia todo em São Paulo, no Moinho Santo Antônio, em um evento inédito para discutir o tipo de indústria que o País quer ter nas próximas décadas e o que é preciso ser feito para romper a barreira de nação em desenvolvimento. Os participantes também debaterão as alternativas de política econômica para garantir crescimento, renda e emprego.
O evento representa um raro encontro de interesses de cinco entidades patronais e sindicais que nem sempre se entendem: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Força Sindical e CUT. As principais preocupações comuns dos representantes da indústria e dos trabalhadores são rotatividade da mão de obra, dificuldade de inovação do parque industrial e perda da participação da indústria de transformação no Produto Interno Bruto (PIB).
As cinco entidades também estão finalizando um documento que será entregue ao governo e, a partir do seminário, pretendem criar um fórum permanente tripartite sobre o tema, com a participação do governo, setor produtivo e trabalhadores. O objetivo é desenvolver política industrial de inovação e de comércio exterior que promova os investimentos, inserção internacional e emprego, para garantir que as expectativas otimistas sobre o Brasil sejam de fato efetivadas.