A Trafti anuncia sua chegada ao mercado como resultado da fusão de cinco empresas de transporte e soluções logísticas: Ajofer, Fantinati, Trans-Postes, Transvec e Mestralog.
Antonio Wrobleski Filho, executivo líder do processo de fusão, sócio e CEO da nova companhia, frisa o fato das empresas atenderem de forma customizada as demandas de setores como as indústrias automobilística, sucroalcooleira e alimentos, hightec e farmacêutica.
Wrobleski deixou o comando local da Ryder Logística (que encerrou as atividades no país) em meados de 2008. Ele assumiu o posto na segunda metade dos anos 90, quando a empresa comprou a Translor.
“A Trafti nasce da sinergia das cinco empreendimentos dedicados ao transporte, operações e movimentações em portos e aeroportos (comércio internacional) e armazenagem. Desta forma, surge com a vantagem competitiva de congregar uma longa experiência no desenvolvimento e implantação de soluções logísticas de acordo com as necessidades dos clientes em qualquer setor, agregando, literalmente, os modais terrestre, aéreo e marítimo”, afirma Wrobleski.
A nova empresa nasce com participação significativa no mercado brasileiro e presença em diversos pontos do território nacional, com vinte unidades de atendimento nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
Os planos de curto prazo prevêem a expansão para as regiões Norte e Nordeste e para Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.
A frota soma mais de mil equipamentos, uma área superior a 50 mil m2 de armazéns cobertos e mais mil funcionários. “A iniciativa traz nova visão empresarial no setor de logística e surge com movimento anual de R$ 250 milhões, com perspectiva de aumentar a receita anual para R$ 400 milhões em cinco anos” – explica o executivo.