
No segundo semestre a fabricante terá também versões de 150 cc dessas duas motos. Com isso, a fabricante pretende saltar de cerca de 22 mil para 30 mil motos vendidas por ano. Em evento recente, a empresa mostrou à imprensa sua fábrica de Manaus (AM). “Queríamos mostrar como investimos fortemente em qualidade”, afirma o gerente de marketing da Traxx, Dennis Renner.
A Traxx está no Brasil desde o ano 2000. Instalou-se em Fortaleza (CE) e ganhou o Nordeste vendendo ciclomotores de 50 cc. Desde dezembro de 2007 a empresa produz no Amazonas.
No ranking de emplacamentos ela aparece em sétimo até abril deste ano, mas em vendas ela ocupa o quarto lugar, atrás de Honda, Yamaha e Shineray. Isso ocorre porque seus principais produtos (ciclomotores) poucas vezes são emplacados ou por falta de fiscalização ou porque os municípios onde rodam garantem esse direito. A falta de um produto que agradasse aos motoboys de São Paulo também impediu o crescimento da marca.
A marca Traxx foi criada pela gigante chinesa Jialing, que precisava de um nome com melhor aceitação para vender seus produtos nas Américas.