
Para 2014 a empresa prevê 3,5 mil motos. “Com esse volume o Brasil será o quinto maior mercado para a marca, perdendo apenas para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França”, diz Silva. A Triumph iniciou a atuação local com uma gama de seis modelos em novembro de 2012, lançou mais dois em junho deste ano e em outubro, no Salão Duas Rodas, apresentou sete novas motocicletas.
Destas, a Street Triple 675R já está à venda. Na próxima semana chega a Tiger 800. Segundo a Triumph, sua rede tem sete concessionárias abertas, com previsão de outras duas ainda este mês e mais seis no primeiro semestre de 2014. Ainda de acordo com a fabricante, sua linha de produção em Manaus vem sendo ampliada para atender o aumento de demanda.
Atualmente, dos nove modelos vendidos no Brasil, somente três são importados inteiros, sem montagem local. Sua fábrica em Manaus ocupa 2 mil metros quadrados e tem capacidade anual para 5 mil motos.