|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB
A Truckvan aposta no aumento do uso de alumínio na fabricação de carrocerias e baús para equipar caminhões. Ao participar nesta segunda-feira, 29, do workshop “Alumínio em Carrocerias Abertas”, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Alcides Braga, diretor e fundador da Truckvan, revelou que em um prazo de doze meses deverá atingir a marca de mil unidades produzidas na fábrica de São Paulo, com forte investimento em automação.
Braga afirma que o alumínio sempre foi o principal material da Truckivan desde a sua fundação, nos anos 1990. “Na época, muitos do setor voltaram para chapa galvanizada em razão do preço do alumínio. Mas nós adotamos o sentido contrário e nunca abrimos mão do material mais leve e resistente.”
O diretor da Truckvan cobrou maior interação entre os fornecedores de alumínio e os fabricantes de implementos. “A indústria precisaria acompanhar mais o mercado de transporte, investir em customização, nos visitar, identificar oportunidades e propor soluções, mostrar onde estamos errando, onde poderíamos substituir determinado material e assim melhorarmos a nossa performance.”