Outro fator foi a estreia da empresa no mercado de equipamentos para as áreas de defesa e segurança, com a produção da plataforma de observação elevada (POE), utilizada para monitorar áreas públicas durante eventos, como a Copa das Confederações e Copa do Mundo, além dos veículos Shelter, que obedecem às normas militares e são usados como abrigos de telecomunicações pelo Exército Brasileiro.
“Entendemos que as POEs serão um dos grandes legados da Copa do Mundo porque ficarão aqui no Brasil e poderão ser usadas pelas polícias em eventos, manifestações e datas comemorativas”, afirma o sócio-diretor Alcides Braga.
Em seu resultado a Truckvan destaca a linha de unidades móveis especiais, que são carretas e veículos desenvolvidos sob encomenda para diversas áreas, como treinamento e capacitação, eventos, agências bancárias, serviços e atendimento em saúde, clínicas móveis. Foram produzidas 133 unidades, 43 a mais do que em 2012.
Em 2014, a meta é manter o resultado obtido, informa Braga, a partir do desenvolvimento da economia: “Existe uma enorme preocupação com a economia neste ano, em função do calendário travado com Carnaval, Copa do Mundo e eleições. Provavelmente será um ano de menos negócios e oportunidades, o que exigirá mais esforço de todos para não haver retrocessos”.