logo

Caoa

Tucson torna-se o 5º SUV mais vendido

Na base do custo-benefício, o veterano Hyundai Tucson, montado no Brasil pelo Grupo Caoa, subiu duas posições este ano no ranking dos utilitários esportivos ou SUVs. O modelo começou 2016 em sétimo e agora ocupa a quinta posição no segmento. Superou outro Hyundai, o ix35, e também o Chevrolet Tracker.
Author image

cria

02 jun 2016

2 minutos de leitura

G_noticia_24052.jpg

– Veja aqui as estatísticas completas da Fenabrave.

De janeiro a maio o Tucson teve 5,3 mil unidades emplacadas. Já o ix35 anotou 3,9 mil licenciamentos no período e caiu desde o início do ano da sexta para a nona posição.

Apesar do desenho defasado (com mais de uma década), o Tucson tem motor 2.0 flex e câmbio automático como itens de série e desde abril está com preço sugerido de R$ 69.990. Como comparação, um Ford EcoSport 1.6 manual tem tabela de R$ 68.490.

Outras vantagens do Hyundai são o bom espaço interno, o porta-malas de 644 litros que pode ser acessado pela abertura do vidro traseiro (não é preciso abrir a tampa inteira). O Tucson começou a ser vendido em 2005 como importado, mas passou a ser montado em 2010 em Anápolis (GO), onde já era nacionalizado desde 2007 o caminhão HR. Lá também é produzido desde 2013 o ix35.

HR-V CONSOLIDA LIDERANÇA

O Honda HR-V consolida a liderança dos utilitários esportivos. Teve 25,6 mil unidades licenciadas de janeiro a maio e abriu vantagem de quase 4 mil unidades sobre o também desejado Jeep Renegade. Ao Ford EcoSport resta a tarefa de segurar-se no terceiro lugar. Com 10,4 mil unidades no acumulado do ano, ele tem vantagem inferior a 900 emplacamentos sobre o Renault Duster.

A chegada em agosto do Nissan Kicks (veja aqui) mexerá ainda mais nesse ranking.