|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB
A BorgWarner apresentou em novembro, no Sema Show de Las Vegas, maior evento mundial de produtos específicos para tuning, um complemento da Série AirWerk de turbocompressores de alta performance para motores a gasolina e a diesel.
Os turbos EFR (Engineered For Racing ) foram projetados para repotenciar motores de 200 a 1.000 cv e visam atender preparadores, pilotos, equipes de competição, tunadores e entusiastas por carros e picapes. Os produtos trazem rotor de turbina em titânio aluminide, rolamento de esferas em cerâmica e família de válvulas de alívio (wastegate) com diferentes opções de pressão, além de carcaças de turbina em aço inoxidável.
Roger Wood, vice-presidente executivo da BorgWarner, explica que a tendência em direção a motores turboalimentados de menor cilindrada está criando uma nova legião de entusiastas no mercado de preparação.