logo

Uber atualiza recursos de segurança nos aplicativos

Passageiros dos Estados Unidos têm agora uma nova funcionalidade no kit de ferramentas da plataforma
Author image

Redação AB

30 ago 2022

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Uber fez uma atualização em seu kit de ferramentas de segurança para os usuários do aplicativo de viagens nos Estados Unidos. A empresa também adicionou um novo recurso para os passageiros enviarem mensagens de texto para a empresa de segurança ADT durante as corridas.

O kit de ferramentas de segurança é uma seção do aplicativo da Uber onde os clientes podem contatar serviços de emergência, relatar um problema ou compartilhar sua localização com um familiar ou amigo.

O recurso foi lançado há quatro anos a fim de tornar as viagens mais seguras. Com a reformulação, a empresa pretende aprimorar a segurança. “Com tantos recursos de segurança, é hora de uma atualização”, afirma Rebecca Payne, gerente de produtos de segurança da empresa, em comunicado.

Acesso simples às ferramentas de segurança da Uber

A Uber diz que a atualização vai tornar o kit de ferramentas de segurança mais fácil de acessar dentro do aplicativo. Para acessá-lo, o usuário deve tocar no ícone em forma de escudo, onde aparecerão quatro opções: entrar em contato com o 911 (ADT), entrar em contato com um agente de segurança da ADT, compartilhar o status da viagem e, por último, relatar um problema de segurança à empresa.

Entrar em contato com a ADT é o recurso mais recente do kit de ferramentas. O passageiro pode ligar ou enviar uma mensagem de texto para um agente de segurança, que pode permanecer em contato durante a viagem ou até mesmo ligar para o serviço de emergência do país, o 911, em nome do passageiro. 


Todo o ecossistema automotivo e da mobilidade em um só lugar: inscreva-se no #ABX22 – Automotive Business Experience


App preenche informações automaticamente

Quando um cliente tentar enviar uma mensagem, o aplicativo preencherá a mensagem inicial com detalhes do veículo, localização e informações de destino, para que o passageiro possa comunicar rapidamente essas informações aos serviços de emergência.

O recurso já está disponível em 60% dos mercados da Uber no país norte-americano, incluindo toda a Califórnia e Nova York. Segundo a gerente Payne, a opção de entrar em contato com a ADT visa “mais tranquilidade sabendo que a ajuda está disponível diretamente no aplicativo para qualquer situação”.