
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
O chefe de produto da Uber, Jen You, afirmou em comunicado à imprensa que o novo design e os recursos adicionais “representam as maiores mudanças de design no aplicativo em vários anos” e são os primeiros de uma série de atualizações nos próximos meses.
Na tela inicial, o desenho foi repensado para solicitar corridas e pedidos com menos toques. Também foi adicionada a nova guia “Serviços” que mostra os transportes e ofertas de entrega disponíveis na cidade – de uma scooter próxima até restaurantes e comércios.
Destinos favoritos no Uber
A empresa aponta que o novo aplicativo da Uber permite salvar destinos favoritos. Ao clicar em “Para onde?” na tela inicial, os “Lugares salvos” serão mostrados em uma lista com destinos personalizados baseados nas preferências do usuário, viagens anteriores e destinos mais prováveis.
O app também fará sugestões personalizadas para planejar e economizar nos deslocamentos pela cidade com base em como o cliente utiliza o Uber.
Leia também
– Uber projeta lucro de US$ 700 milhões no primeiro trimestre
– Uber e 99 suspendem viagens de moto na cidade de São Paulo
Uber adiciona recursos para iPhone
As atualizações do Uber suportam atividades “ao vivo” e a “ilha dinâmica” para que usuários com iOS 16 acompanhem facilmente o status da viagem e vejam detalhes do veículo e motorista na tela de bloqueio do celular, sem abrir o aplicativo.
Para usuários do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, o progresso também será exibido na ilha dinâmica, que permite obter detalhes da corrida com apenas um olhar enquanto utiliza outros apps com a tela desbloqueada.
