
A Uber e a 99 suspenderam a modalidade de viagens de passageiros com moto na cidade de São Paulo. A decisão ocorre em meio à atuação de um grupo de trabalho criado pela prefeitura para elaborar estudos a respeito da segurança do meio de transporte, do cumprimento das legislações existentes e do conforto dos usuários.
As empresas informaram que entraram em acordo com a gestão municipal, que pediu pela suspensão. A Uber e a 99 integram o comitê de estudos, coordenado pelo secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Alexandre Trunkl.
Prefeito de SP proibiu o serviço no início de janeiro
A Uber lançou o serviço na capital paulista no dia 5 de janeiro e no mesmo dia o prefeito Ricardo Nunes notificou a empresa e proibiu o serviço alegando que o transporte remunerado de passageiros com motocicletas não é regulamentado na cidade.
Mesmo com a proibição, a modalidade continuou disponível no aplicativo da Uber, que disse que o serviço estava previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012). Já a 99 chegou a anunciar que as viagens com moto começariam nesta terça-feira (31), mas recuou.