

Em parceria com a Uber, a startup britânica Arrival vai lançar um carro elétrico de preço acessível no Reino Unido. A apresentação do design do modelo será no final deste ano e a produção começará no final de 2023.
Pensando nos profissionais da Uber, o veículo Arrival priorizará “o conforto, segurança e conveniência do motorista a fim de atender a todas as necessidades dos condutores profissionais e de seus passageiros”, segundo a startup.
O projeto é uma das estratégias do plano Clean Air da Uber, que visa tornar a plataforma de mobilidade totalmente elétrica em Londres até 2025 e depois, até 2030, na Europa e na América do Norte.
Nos últimos dois anos, a Uber arrecadou mais de £ 135 milhões para apoiar os motoristas com o custo de mudança para um veículo totalmente elétrico.
Recentemente, o aplicativo disponibilizou aos passageiros de Londres a opção de escolher um veículo totalmente elétrico sem custo extra, enquanto os motoristas pagam uma taxa de serviço mais baixa. Até o momento, foram realizadas mais de 3,5 milhões de viagens em carros com a tecnologia.
O novo modelo da Arrival se juntará aos veículos elétricos comerciais já lançados pela startup, o ônibus e a van, para fornecer soluções de transportes com emissão zero às cidades da Europa que precisam para cumprir metas de sustentabilidade nos próximos anos.