
A Uber anunciou o lançamento da nova categoria Green, na qual os usuários podem solicitar apenas carros híbridos e elétricos.
O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Uber, Dara Khosrowshahi, que esteve no Brasil para celebrar os dez anos da operação da empresa no país.
VEJA MAIS:– Uber se une a montadoras para projetar carros elétricos mais baratos
– Para Uber, maior concorrência da empresa é com carro próprio
Assim como as modalidades X e Comfort, o Green tem preços próprios. No entanto, a empresa não revelou se esse valor será maior ou menor do que o cobrado nas demais categorias.
Nova modalidade estreia nos próximos meses
O Uber Green já existe em outros países, mas ainda não há data de lançamento para cá. Dara revelou que o recurso chega ao país nos próximos meses.
A 99, principal rival da Uber no mercado brasileiro, já oferece corridas apenas com carros híbridos e elétricos. O serviço, no entanto, está disponível apenas em São Paulo.
Atualmente, a Uber atua em 26 capitais e em mais de 500 cidades no Brasil. São mais de 125 milhões de usuários cadastrados que realizaram mais de 11 bilhões de viagens na última década.
