logo

camargo correa

Um sistema logístico para transporte de etanol

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

15 nov 2010

2 minutos de leitura

P_noticia_8536.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

A Petrobras informou ter aprovado a assinatura de termo de compromisso de associação com Camargo Correa Óleo e Gás, Copersucar, Cosan Indústria e Comércio, Odebrecht Transport Participações (OTP) e Uniduto Logística. Segundo o comunicado da estatal, o objetivo é “estabelecer associação, em caráter vinculante e exclusivo, em uma única empresa, na forma de sociedade anônima de capital autorizado, da qual todas as empresas serão acionistas, para desenvolvimento, construção e operação de um sistema logístico multimodal para transporte e armazenagem de líquidos, com ênfase em etanol”.

De acordo com a Petrobras, o acordo é resultado de estudos preliminares conjuntos da PMCC Soluções Logísticas de Etanol – da qual são acionistas a Petrobras e a Camargo Correa, da Uniduto e da OTP, “visando à implementação de um único projeto de transporte e armazenagem de etanol”.

O capital social da companhia será, inicialmente, de R$ 100 milhões, composto exclusivamente por ações ordinárias. A Petrobras terá 20%, a Cosan, 20%, a OTP, 20%, a Copersucar, 20%, a Camargo Corrêa, 10%, e a Uniduto, 10%. “As partes estudarão o modelo societário e fiscal mais adequado e definirão em 60 dias a forma mais eficiente de associação, garantindo a continuidade dos projetos que estão sendo conduzidos pela PMCC”, informa a Petrobras. Ainda segundo a estatal, a associação será feita através de uma nova sociedade ou por meio da PMCC com a incorporação dos novos sócios.