
As visitas na sexta-feira, véspera de fim de semana prolongado pelo feriado na terça-feira, começaram timidamente na maior exposição de artigos para o aftermarket, mas o movimento cresceu de forma significativa ao longo do dia. No estande do Sindipeças havia satisfação com o avanço.
Segundo a Reed Alcantara, promotora, a Automec reuniu cerca de 900 expositores e marcas de trinta países na feira que se estende de 14 a 18 de abril. São esperados 60 mil visitantes. Os estandes somam 25 mil m2 e garantem à feira a reputação de ser a maior iniciativa dirigida para o segmento de aftermarket e reparação da América Latina, mesmo não figurando na lista de expositores marcas expressivas como ArvinMeritor, Delphi, Dana, FPT Powertrain, Visteon, Magneti Marelli, TRW e ZF. Há pavilhões especialmente montados para representantes da Argentina, China, Espanha, França, Itália, Singapura e Taiwan e 130 novos expositores em relação à última edição, muitos dos quais asiáticos.
“A Automec ganha importância neste momento para desenvolver negócios, estimular redes de relacionamentos e divulgar novidades em produtos e tecnologias” – afirmou Evaristo Nascimento, diretor da feira.
Ao lado de novidades para o setor de autopeças o evento apresentou atrações simultâneas como workshops e oficinas de inspeção veicular para demonstração de equipamentos e técnicas de inspeção. No estacionamento do Anhembi havia um pit stop de avaliação veicular para checagem de vários itens de segurança, emissões de poluentes e também de componentes que podem afetar o bom funcionamento do veículo.
