logo

Unidas e Localiza querem criar gigante da locação de veículos

Empresas anunciam intenção de unir suas operações para formar nova companhia focada em soluções de mobilidade
Author image

Redação AB

23 set 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Unidas e a Localiza anunciaram na quarta-feira, 23, a intenção de unir suas operações para a criação de uma gigante do setor de locação a partir de uma empresa focada em soluções de mobilidade, se tornando a maior na área de aluguel de veículos, gestão de frotas corporativas e carros por assinatura.

Se aprovada, a transação ocorrerá por meio da incorporação de ações, com a estrutura composta pelos acionistas de ambas as companhias. A fusão ainda está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como pelas assembleias de acionistas de ambas as companhias.

Tanto a Unidas quanto a Localiza negociam suas ações no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da B3, destinado exclusivamente às companhias que voluntariamente adotam as melhores práticas de governança.“O mercado de aluguel de carros é altamente competitivo, com mais de 10 mil locadoras, e se renova a cada momento. A união das duas companhias contribuirá para a criação de uma operação mais robusta, garantindo assim mais acesso à mobilidade e acompanhando a evolução e os desafios do segmento”, afirma Luís Fernando Porto, CEO da Unidas.

A nova empresa deverá contar com uma frota de mais de 468 mil veículos, com presença em 404 cidades na América do Sul, em países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.

Combinadas, as receitas das empresas nos últimos 12 meses somam R$ 14,3 bilhões e o valor de mercado consolidado é de R$ 48 bilhões.