logo

barra dos coqueiros

Usinas hidrelétricas vão gerar 645 megawatts

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

19 out 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Sabrina Craide, da Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, inauguram nesta terça-feira (19/10) as usinas hidrelétricas Serra do Facão, Barra dos Coqueiros, Caçu, Foz do Rio Claro, Salto e Salto do Rio Verdinho, todas no estado de Goiás. Segundo o Ministério de Minas e Energia, as novas usinas terão, ao todo, 645 megawatts (MW) de potência instalada, o suficiente para suprir a demanda de energia para cerca de 1 milhão de habitantes.

Os seis empreendimentos receberam, juntos, investimentos de aproximadamente R$ 2,9 bilhões. A energia assegurada ao sistema elétrico pelas seis usinas será de 445,6 MW médios. As inaugurações das seis usinas vão ser feitas simultaneamente.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, este ano foram acrescentados 4,2 mil MW de potência em todo o país, sendo que 21,9% são referentes a hidrelétricas. Atualmente, estão em operação 866 usinas, o que representa 79.795 MW e 67,2 % da matriz de energia elétrica do Brasil.