
Outro destaque do carrinho é o sistema Start-Stop, que desliga e religa o carro nas paradas de semáforo ou trânsito congestionado a fim de reduzir consumo e emissões. Num segundo momento o modelo receberá injeção direta e câmbio de seis marchas. O desenho geral, as motorizações, as duas portas e os quatro lugares o colocam como concorrente do Cinquecento, mas seus 3,70 metros de comprimento prometem mais espaço para passageiros e bagagem do que no rival da Fiat, que mede 15 centímetros a menos. O Adam deve brigar também por clientes de Mini e Audi A1.
Criado na Europa, o novo Vauxhall incorpora traços de estilo chamativos como o “teto flutuante”, chamado assim porque seu desenho permite que seja pintado de uma cor diferente da carroceria sem que isso quebre a harmonia do conjunto.
Segundo a montadora, o carro será amigável a novas fontes de mídia, inclusive com conectividade para smartphones ajudada por uma tela de sete polegadas. Ainda em 2013 o Adam deve receber os logotipos da Opel para ser vendido em outros mercados da Europa.