
O hatch de cinco portas abre a sexta geração do Astra em trinta anos e teve como chefe da equipe de designers Mark Adams, que conquistou o prêmio de carro do ano na Europa no ano passado com o Vauxhall Insignia.
O novo modelo traz diversos conceitos adotados no Insignia e passou 600 horas em túnel de vento para refinamento de sua performance. O carro tem 4,4 metros de comprimento e ganhou 71 mm na distância entre eixos.
Uma das novidades do veículo é a nova geração do sistema de iluminação em bi-xenon, que muda de intensidade e alcance para atender diferentes condições das estradas. Outro destaque é o novo motor turbo de 1,4 litro, a gasolina, fruto dos esforços de downsizing com redução de emissões e consumo. Haverá também outros três motores a gasolina e quatro versões diesel, dentro das normas de emissões Euro 5.
Andy Gilson, diretor de marketing da Vauxhall, diz que a única coisa que não é nova no projeto do Astra é seu nome – e ele responde por 30% das vendas de carros da marca, das quais 60% correspondem ao modelo hatch de cinco portas.