
O caso do vazamento de dados de donos de carros da Toyota começa a ganhar ares de novela. Depois da revelação, em maio, de que informações de 2,15 milhões de clientes da marca ficaram disponíveis publicamente no Japão, a fabricante que o mesmo pode ter ocorrido em outros mercados da Ásia e da Oceania.
Segundo a Toyota, informações sobre clientes dos dois continentes podem ter vazado entre outubro de 2016 a maio de 2023. Os usuários cadastrados em plataformas da marca teriam tido seus dados “abertos” na nuvem, tais como nomes, endereços, telefones, e-mails e números de registro de veículos.
VEJA MAIS:
– Toyota é maior montadora do mundo pelo terceiro ano seguido– Marca de caminhões da Toyota interrompe exportações por fraude em emissões
O número de clientes afetados, contudo, não foi revelado. Por meio de nota, a Toyota garante que informações como localização do veículo e dados financeiros ou de cartão de crédito dos usuários não foram vazados.
A montadora diz que descobriu os novos casos após uma investigação em ambientes de nuvem, gerenciados pela divisão Toyota Connected Corp, depois que o incidente anterior veio à tona.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
O problema surgiu por um erro de configuração no ambiente de nuvem, onde a montadora armazenava dados de clientes coletados por concessionárias no exterior.