logo

none

Veículos chineses vão conquistar mais espaço

O Brasil deverá receber cada vez mais veículos importados da China. A tendência, prognosticada pelo presidente da Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, Jörg Henning Dornbusch, já está sendo notada pelo aumento da presença das asiáticas no quadro de associadas da entidade. Em 2010 já vão aparecer no ranking de importados da Abeiva as vendas das chinesas Chery e JAC Motors.
Author image

Redação AB

20 jan 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_5729.gif

“O maior crescimento de vendas é o das marcas asiáticas, que farão investimentos fortes”, afirmou Henning. Em 2009, chegaram da Ásia 12.527 unidades, contra as 3.905 contabilizadas em 2008. Exatamente por conta dessa expansão é que a Abeiva prevê recorde de volume de importados no Brasil para os próximos anos.

A CN Auto, representante no País das marcas chinesas Hafei e Jinbei Automobile, projeta crescimento de 200% nas suas vendas neste ano, projetadas em seis mil unidades. “Já aumentamos as encomendas. Temos um estoque para atender essa demanda”, afirmou o presidente da CN Auto, Humberto Gandolpho Filho, que anuncia o desembarque de três novos modelos no primeiro trimestre. Dados da Abeiva mostram que em 2009 a Hafei vendeu 1.248 unidades e a Jinbei 152.

No quadro de associadas da entidade já estão presentes hoje outras duas chinesas: a Effa Motors, que inaugurará uma linha de montagem em fevereiro no País, vendeu 733 unidades no ano passado; a Chana comercializou 304 veículos.

Confira os assuntos relacionados:
Importadoras de veículos projetam alta de 30% em 2010
Chery é a 22ª associada da Abeiva
Vendas globais da Kia cresceram 20,1%

Foto: divulgação/JAC Motors