logo

caminhoes

Veículos comerciais puxam resultados da MAN

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

29 out 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_8394.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O Grupo MAN teve bom desempenho no terceiro trimestre de 2010 e continuou crescendo, com aumento na receita e significativa melhora nos lucros. A informação está em comunicado assinado pelo CEO Georg Pachta-Reyhofen.

“Os indicadores-chaves de desempenho apontaram uma clara tendência de melhora.
O ambiente econômico melhorou ainda mais nos trimestres recentes, e isto está tendo um efeito positivo nos mercados de transporte e energia. O mercado de veículos comerciais na Europa está se recuperando mais rapidamente que o esperado, enquanto lucros na área de negócios de engenharia de energia permanecem altos”, afirmou.

Os pedidos da MAN no período encerrado em 30 de setembro totalizaram € 11.0 bilhões, um aumento de 52% em relação ao mesmo período do ano passado. O avanço foi puxado principalmente pelos negócios de veículos comerciais, cujos pedidos cresceram 71%. O segmento na Europa teve recuperação contínua nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2010.

No negócio de veículos comerciais a MAN beneficiou-se do potencial oferecido
pelos mercados globais. O mercado chinês de veículos pesados está se expandindo rapidamente e a marca mantém parceria estratégica com a Sinotruk. O mercado brasileiro também continua se desenvolvendo de forma extremamente positiva.

O CEO demonstrou expectativa de que o Grupo MAN continue seu desempenho positivo no quarto trimestre do ano.