logo

none

Veículos em recall já passam de 750 mil

Artigo de Márcio Curcio para o Jornal da Tarde registra que a inclusão de cerca de 100 mil Toyota Corolla na relação dos recalls deste ano (pela possibilidade de travamento do acelerador), sobe para mais de 750 mil o número de veículos afetados por diferentes defeitos que põem em risco a segurança de seus usuários.
Author image

cria

26 abr 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_6639.gif

Especialistas apontam diferentes motivos para tantas convocações: “A indústria está muito competitiva e os prazos para desenvolver os modelos estão menores”, explicou a ele o engenheiro mecânico Francisco Nigro, professor da Poli.

Para Luiz Carlos Augusto, diretor superintendente da consultoria Jato, o motivo para tantas convocações está no crescimento da produção: “Com a demanda grande, aumenta a tolerância das montadoras às variações nos itens fornecidos pelas fábricas de autopeças”, explica. Essas variações podem surgir, por exemplo, na espessura de uma peça metálica.

A pressão pela redução de preços é outro fator apontado ao jornalista do Jornal da Tarde: “Às vezes só se consegue baixar custos mexendo no produto e afetando sua qualidade”, acredita Augusto.