logo

espm

Veículos voltam a crescer no índice de satisfação do consumidor

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

08 fev 2012

2 minutos de leitura

P_noticia_13048.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O setor automotivo voltou a registrar bons números no Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), criado pela ESPM e que reúne a avaliação de consumidores a partir de coleta de dados nas redes sociais. Em janeiro o índice para o setor cresceu 3.7 pontos porcentuais ao fechar o mês com 55,5% de satisfação ante dezembro, quando registrou-se o menor nível para a indústria automotiva em nove edições do levantamento.

No geral, o INSC se manteve estável em janeiro, com 57%, ligeira alta de 0.8 ponto porcentual na comparação com dezembro passado. Outros setores que puxaram o índice para cima foram bancos, que passou de 44,7% em dezembro para 49,7% em janeiro, e o farmacêutico, com aumento de 1.3 pontos porcentuais na mesma base de comparação, para 68,1% de avaliação positiva.

O estudo da ESPM avalia mensalmente o que se comenta na internet sobre 43 empresas divididas em cinco setores: varejo, informação, bens de consumo, financeiro e health care. Cada um deles é formado por subssetores, dentre eles o automotivo, no qual são avaliadas as percepções para as quatro líderes do mercado: Fiat, Ford, GM e Volkswagen.