logo

none

Venda de carro novo na Europa continua em queda

Notícia do Estadão indica que o registro de novos veículos diminuiu 9,1% na Europa em março, para 1,51 milhão de unidades, ante 1,66 milhão no mesmo mês do ano passado. Foi o 11º mês consecutivo de retração. No primeiro trimestre do ano as vendas caíram 17% para 3,44 milhões de veículos (foram 4,15 milhões no primeiro trimestre de 2008).
Author image

cria

17 abr 2009

1 minutos de leitura

França, Alemanha, Itália e Eslováquia têm oferecido bônus para os consumidores trocarem seus carros antigos por novos. O resultado de março foi inflado pela expansão de 40% no mercado alemão.

Na França e na Itália o aumento foi de 8% e 0,2%. A Fiat foi a montadora que teve melhor performance entre as maiores da Europa com um aumento de 14% nos registros. A GM Opel registrou queda de 20% para 140.895 veículos em março. A Volkswagen teve queda de 0,3%. Ford, Peugeot-Citroën e Renault tiveram queda de 7,7%, 9,1% e 10,9%. BMW e Mercedes-Benz registraram queda de 21% e 15% respectivamente.