logo

none

Venda de carros cai 28% na 1ª quinzena de maio

A venda de automóveis e comerciais leves na primeira quinzena de maio foi de 107.601 unidades, queda 28% em relação ao mesmo período do mês anterior. A retração também é anotada na comparação anual, com baixa de 6,6%, de acordo com dados da Fenabrave — Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores.
Author image

cria

19 mai 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_6879.gif

A queda na comercialização já era aguardada para o início de maio, já que os efeitos do fim da isenção do IPI ficaram mais fortes. No início de abril os estoques da indústria ainda estavam contabilizados com o desconto, o que ajudou a levar os consumidores às concessionárias.

O comércio de caminhões e ônibus também recuou na comparação, mas de forma menos expressiva. As vendas de caminhões na primeira quinzena caíram 4,9% e chegou a 7.026 unidades. Para os ônibus a retração foi de 5,7%.

Na venda de automóveis a Volkswagen continuou na liderança, com participação de 25,8% no período, seguida da Fiat, com 23,5%. Somando-se os comerciais leves, a montadora italiana ficou na frente do ranking com 22,4%.