
A venda de motos em maio somou 98 mil unidades, resultando no melhor mês desde março de 2016. A média diária de emplacamentos se manteve próxima a 4,5 mil motocicletas, como nos meses anteriores. No acumulado do ano foram emplacadas 450,1 mil unidades, volume 17,6% mais alto que o anotado nos mesmos cinco meses do ano passado. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.
– Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
– Veja outras estatísticas em AB Inteligência
Do total de motos emplacadas no período, 355,6 mil eram da Honda, que responde por 79% do mercado. A vice-líder Yamaha teve 62,2 mil motos licenciadas e anotou alta de 21,7%, superior à média do mercado.
Um destaque no acumulado até maio foi a Haojue. Com 5,7 mil unidades licenciadas, cresceu 45,7% sobre os mesmos cinco meses de 2018 e assumiu a terceira posição no ranking, superando a Shineray. Entre as marcas premium chama a atenção o desempenho da BMW, que teve 3,8 mil motos licenciadas no período e registrou alta de 25,7% na comparação interanual.
A Kawasaki anotou 2,9 mil licenciamentos e cresceu 43,3%. Para a Harley-Davidson, a venda de 2,3 mil motos nos primeiros cinco meses resultou em uma alta bem modesta, de 6,7%.