
A maior alta foi em relação à venda de automóveis. Nos primeiros quinze dias de fevereiro foram comercializadas 96.322 unidades, com expansão de 25,21% contra a primeira quinzena de janeiro. Já os comerciais leves tiveram alta de 13,39% no período.
Na outra ponta, a venda de ônibus sofreu retração de 47,79%, para 1.061 unidades vendidas. Os caminhões também sofreram queda, de 10,36%. Os fabricantes de caminhões já haviam mostrado preocupação em relação ao fluxo de caixa do Finame, conforme matéria veiculada no portal Automotive Business. De acordo com reportagem, a expectativa era que o fluxo estivesse restabelecido até o fim do mês.
Ranking
A Fiat manteve-se na liderança na primeira quinzena de fevereiro, com 23,99% do mercado de automóveis. A Volkswagen voltou à segunda posição e conquistou 22,55% de market share. A GM ficou com 19,77%.
A Fiat também ficou na ponta entre os comerciais leves, com 22,05%. Atrás estão a GM (16,98%) e a Volks (13,22%).