
“Ampliamos nossa atraente linha de carros esportivos com modelos ainda mais esportivos, como o 911 Carrera GTS e o Cayenne GTS (que serão apresentados no Salão de Los Angeles – leia aqui). A combinação entre os genes tradicionais da Porsche e a tecnologia pioneira em nosso modelos Cayenne e Panamera também foi muito bem recebida por nossos clientes”, afirmou Bernhard Maier, diretor executivo de vendas e marketing da Porsche.
As regiões que compreendem Ásia-Pacífico e Oriente Médio consumiram o maior volume entre os mercados globais, com 56 mil unidades, incremento de 12,3% sobre o acumulado do ano anterior. A China continua sendo o maior mercado da marca: foram 36 mil veículos entregues em nove meses naquele país, alta de 18,5% na mesma base de comparação.
Na Europa, a Porsche vendeu 17% mais, passando de 42,1 mil para 49,2 mil, dos quais 20,2 mil em seu mercado de origem, a Alemanha, com crescimento de 14,1%. Nas Américas, a montadora reporta vendas 12,2% maiores, para 46,1 mil unidades, tendo os Estados Unidos como seu maior destino: 39 mil veículos e avanço de 11,2%.