logo

none

Vendas da Volks cresceram 41,3% em janeiro

O Grupo Volkswagen anunciou, nesta sexta-feira, 12, o resultado de suas vendas globais em janeiro. Foram vendidas 538,5 mil unidades — uma alta de 41,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Author image

Redação AB

12 fev 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_5985.gif

“Essa boa performance não deve nos levar a subestimar os desafios que haverá em 2010. A situação no mercado automotivo internacional continua tensa”, afirmou Christian Klingler, membro do setor de vendas da montadora. “Por outro lado, há mercados dinâmicos como a China, onde pretendemos nos beneficiar de uma boa média de participação”, completou o executivo.

Na Alemanha as vendas chegaram a 71,8 mil unidades, alta de 34,6%. A maior expansão foi registrada na China, onde as vendas somaram 166,9 mil unidades, com crescimento de 98,8%. No Brasil, segundo dados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, as vendas da montadora alemã ficaram em janeiro em 33,9 mil veículos, queda de 10,6%, posicionando a Volks em terceiro lugar no ranking de vendas, atrás da Fiat e da General Motors.