logo

none

Vendas da Volvo CE cresceram 13% no quadrimestre

O volume de vendas de equipamentos de construção da Volvo Construction Equipment no Brasil cresceu 13% de janeiro a abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2008. A companhia registrou a comercialização de 444 unidades no primeiro quadrimestre de 2009.
Author image

cria

04 jun 2009

1 minutos de leitura

P_noticia_3738.gif

“Nossa estratégia de produtos para o período revelou-se acertada, apesar do quadro de incertezas”, declara Yoshio Kawakami, presidente da Volvo CE Latina America , que tem sede em Curitiba, no Paraná, e fábrica em Pederneiras, interior de São Paulo.

No ano passado, em plena crise econômica mundial, a marca ampliou o portifólio de produtos, lançando as retroescavadeiras BL60 e BL70 e a miniescavadeira EC55B Pro e dando continuidade a um plano de expansão iniciado há dois anos.

“Iniciamos também o projeto de nacionalização de compactadores de solo e asfalto, a chamada linha Road Machinery”, afirma Kawakami, destacando que a empresa nunca teve uma oferta tão grande de produtos.

Como continuidade desta estratégia, a Volvo CE está lançando na M&T Expo 2009 a linha de pipelayers (assentadores de tubos), máquinas de última geração apresentadas recentemente na Europa.

O pipelayer faz o assentamento de tubos e outros materiais usando um guincho.