
O MercedesSprinter teve um bom começo de ano, com 978 unidades emplacadas no Brasil, volume 70% mais alto que o registrado no mesmo mês de 2018. O resultado reafirma a liderança do utilitário no segmento de 3,5 a 5 toneladas de peso bruto total (PBT), com quase 40% de participação e três pontos porcentuais a mais em relação ao fim de 2018.
“Demandas como distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo vêm puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações continuem aquecidas em 2019”, ressalta o diretor de vendas e marketing de vans da Mercedes do Brasil, Jefferson Ferrarez.
Entre os bons resultados da Sprinter estão aqueles obtidos pela versão chassi-cabine, que em janeiro teve 115 unidades emplacadas, o dobro de janeiro do ano passado e 40% a mais na comparação com dezembro. Ferrarez atribui os números crescentes da Sprinter à estratégia comercial da Mercedes e a planos de manutenção capazes de reduzir em cerca de 40% os custos para o cliente.
A empresa criou em 2018 o Mercedes-Benz Service Care para a linha de comerciais leves, com suporte dedicado da fábrica e dos concessionários. Segundo a montadora, com essa nova formatação, os compradores da Sprinter começaram a perceber vantagens como previsibilidade e redução de custos operacionais.
“Logo no primeiro ano do Service Care vendemos 860 planos, cerca de 25% a mais em relação à modalidade anterior”, recorda Ferrarez.